Band Rio

Ex-jogador do Vasco é preso acusado de comandar quadrilha de extorsão

Lateral-direito Max, que pertenceu ao cruzmaltino de 1998 a 2016, foi detido em Botafogo

Thomás Milhazes

Max teve vínculo com o Vasco por 18 anos
Max teve vínculo com o Vasco por 18 anos
divulgação Vasco da Gama

O jogador de futebol Marcilei da Silva Elias, o Max, de 31 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (09) em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha de extorsão.

Na última terça-feira (08), um vendedor de carros foi procurado por um suposto comprador interessado em um de seus veículos. As partes marcaram um encontro num estacionamento do bairro e, ao chegar no local, o vendedor foi surpreendido por três homens, um deles Max, com quem ele tem uma dívida.

O trio ordenou que o vendedor entrasse no carro deles e o grupo começou a circular pela cidade, exigindo que a dívida fosse paga, dizendo que, caso contrário, ele "iria sofrer as consequências". Depois de horas rodando sem rumo, a quadrilha liberou o homem, ficando com o carro e com o celular da vítima,  exigindo que nesta quarta-feira, a vítima fosse ao cartório para passar o automóvel para o nome de Max.

A polícia foi informada e, pela manhã, foram ao cartório para prender o trio, que aguardava a vítima no local. O celular e o carro do vendedor foram devolvidos, e os presos encaminhados ao sistema prisional.

NO FUTEBOL

Max chegou ao Vasco em 1998, aos sete anos de idade. No cruzmaltino, fez toda a categoria de base e se profissionalizou, disputando inclusive a Copa Libertadores de 2012. Passou por diversos clubes de menor expressão, como Mogi Mirim-SP, Paysandu-PA, ABC-RN e Bangu. Seu último registro como profissional é de 2019, quando defendeu o Palmas, do Tocantins.