Ex-vereador Gabriel Monteiro chega ao Presídio de Benfica

O ex-policial militar deve passar por audiência de custódia nesta terça, depois de ser preso acusado de estupro

Karol Neves*

O ex-parlamentar deve passar por audiência de custódia hoje.  Reprodução
O ex-parlamentar deve passar por audiência de custódia hoje.
Reprodução

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi levado para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (08), e deve passar por audiência de custódia ainda hoje. O ex-policial militar está preso preventivamente acusado de estupro de vulnerável. Ele passou a noite na delegacia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, depois que a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão e Monteiro se entregou à polícia.

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em agosto deste ano por quebra de decoro parlamentar na Câmara do Rio. O ex-vereador é acusado de assédio moral e sexual contra ex-assessores, expor pessoas na internet em situação de vulnerabilidade.

O ex-parlamentar tentou se candidatar ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro negou o registro de candidatura. Gabriel Monteiro é réu em, pelo menos, outros dois processos.

De acordo com a decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkrom, o ex-policial militar também deve entregar os celulares e as armas de fogo.  

Na noite de ontem (07), antes de se entregar à polícia, Gabriel Monteiro publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não cometeu o crime.

“Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso que eu estou vindo aqui, não fui conduzido pela polícia. Assim que eu fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar pra Justiça porque eu acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada”, afirmou Gabriel Monteiro. 

*Sob supervisão de Natashi Franco