Uma agência bancária foi explodida por criminosos em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (8). O local do crime ficou totalmente destruído. Por causa da força da explosão, cacos de vidro foram parar do outro lado da Avenida Automóvel clube e duas balas foram encontradas no chão da via.
"Eu ouvi muito tiro hoje pela manhã. Eu moro próximo ao banco. Eu não ouvi nenhuma sirene, nada de polícia, só ouvi os tiros. Aqui era um lugar muito tranquilo. De uns tempos para cá começou a ficar muito perigoso. Nós precisamos dessa segurança. Já ouvi explosão do Banco Santander, da Caixa Econômica, isso já aconteceu outras vezes na região", disse Hélio Albuquerque, de 59 anos, morador de Santa Cruz da Serra.
Antes de explodirem o banco, os bandidos assaltaram uma farmácia em frente à agência, levando dinheiro, remédios e até energéticos. Os criminosos jogaram pregos nas ruas e atravessaram uma carreta na avenida para bloquear o acesso. Tudo isso a cerca de 200 metros do destacamento de policiamento ostensivo do batalhão da PM de Caxias.
Os funcionários da agência disseram que o prejuízo ainda não foi estimado e não sabem se os bandidos chegaram a levar algo. Procurado pela Band, o Bradesco ainda não se pronunciou.
Em nota, a Polícia Militar informou que "na madrugada desta sexta-feira (08), policiais militares do 15ºBPM (Duque de Caxias) foram acionados para verificar ocorrência no bairro Santa Cruz da Serra, no município de Duque de Caxias. No local, a equipe policial constatou danos em uma agência bancária".
"Desde que eu me entendo por gente, andar nas ruas de Duque de Caxias sempre foi um grande desafio. Atualmente está muito pior. Há 20 anos atrás, eu brincava na rua até tarde (a gente sabia de um possível risco), mas nunca deixamos de nos divertir. Eu particularmente, ando evitando transitar nas ruas da minha cidade. O número de assaltos aqui na região só vem aumentando. Sou uma jovem que adora sair à noite e me arrisco demais entre esses percursos", falou Isabel Ákila de Lima, moradora da região e chefe de cozinha.