Criminosos explodiram duas agências bancárias no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (05). A Polícia Militar chegou logo depois da explosão e houve troca de tiros. Os bandidos fugiram sem levar nada.
As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, localizadas na Rua Gessyr Gonçalves Fontes, ficaram destruídas.
"Eles mandaram a gente deitar no chão. Aí eu atravessei a rua correndo e fui deitar. Fiquei deitada igual sardinha em lata, esticadinha no chão, com medo de sair um tiroteio. Eu poderia tá lá dentro (da agência) no momento (da explosão), foi Deus que me tirou dali", relatou uma testemunha em situação de rua que dormia na Caixa Econômica. Ela não quis ser identificada.
Policiais militares do 21º BPM estavam em patrulhamento e foram acionados assim que o alarme do banco disparou. Segundo testemunhas, os criminosos, que chegaram em dois carros e uma moto, espalharam equipamentos no entorno do local para dificultar a chegada da polícia.
"Isso aqui de noite é horrível. Um terror. Eu achava que tinha que ter policiamento", contou Michele, que mora na região.
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
*Sob supervisão de Natashi Franco