Falta de segurança em São Cristóvão preocupa moradores

Assaltantes abordaram passageiros dentro de um trem e fugiram saindo pela estação do bairro na última quarta-feira (22)

Pedro Cardoni*

São Cristóvão registrou um aumento de 12% no roubo de celulares. TV Band
São Cristóvão registrou um aumento de 12% no roubo de celulares.
TV Band

A falta de segurança em São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro, preocupa moradores e passageiros dos trens da Supervia. Na última quarta-feira (22), dois homens armados assaltaram passageiros dentro um trem que passava pela estação.

Os passageiros foram abordados pelos criminosos que estavam dentro do vagão. Segundo testemunhas, os guardas da plataforma tentaram alcançar a dupla, mas eles fugiram pulando a linha ferroviária.

“Eu estava na estação de trem de São Cristóvão e o trem Santa Cruz parou ali. As pessoas correram, saíram do trem e foram para os quatro primeiros vagões. Tava acontecendo um assalto, estavam roubando todo o pessoal do trem”, relatou Moacyr Paes, estudante que utiliza a estação de São Cristóvão diariamente.

De acordo com a SuperVia, o Grupamento de Policiamento Ferroviário foi acionado e o ocorrido não impactou na circulação dos trens.

Entre os moradores de São Cristóvão, a sensação de insegurança no bairro predomina. Eles afirmam que roubos e assaltos tem sido cada vez mais frequentes na região.

“A gente mora aqui na região há 12, 13 anos e a gente tem percebido que tem sido cada vez pior. Muito assalto de moto. Dá 18h e a gente tem medo de ir pra rua. A gente já presenciou várias pessoas que foram assaltadas aqui. Até pela janela. Sinal é perigoso, dependendo da hora, se parar é assaltado”, afirmou Elias Barbosa, morador do bairro.

São Cristóvão registrou um aumento de 12% no roubo de celulares, que é um dos mais frequentes na região, nos primeiros quatro meses do ano em comparação com o mesmo período de 2021.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco