Band Rio

Feira de adoção de animais chega em Ipanema, na Zona Sul do Rio

O evento inédito será promovido pela RJPET durante a tarde de sábado

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Serão vários pets disponíveis para adoção
Serão vários pets disponíveis para adoção
Divulgação/ RJ PET

Depois do sucesso das feiras de adoção em Bangu, o evento agora chega à praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento com o objetivo de incentivar a adoção de animais que estão em ONG ou abandonados nas ruas.

A ideia da feira é chegar em mais bairros da capital fluminense e dar oportunidade para que mais pessoas consigam ter um pet em casa. Durante as ações que aconteceram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, mais de cem animais puderam ser acolhidos em um lar.

“Acreditamos que as campanhas despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa. Pensamos em realizar todo mês, essas campanhas em bairros diferentes da cidade”, explicou o secretário da pasta, Marcelo Queiroz.

De acordo com os dados do IBGE, cerca de 47,9 milhões de família têm algum animal em casa. De acordo com especialistas do assunto, ter pet em casa traz benefícios à saúde física e mentais, além de auxiliar na melhora da autoestima.

Nesse sábado, a feira acontece das 13h às 17h, na Praça Nossa Senhora da Paz.