Band Rio

Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras será evento-teste do estado do Rio de Janeiro

Serão 30 shows nacionais e internacionais gratuitos entre os dias 12 e 15 de novembro

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

O evento acontece no próximo mês
O evento acontece no próximo mês
Divulgação/ Festival Jazz e Blues

Com a flexibilização das medidas de isolamento e com o avanço da campanha de vacinação, o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, pode receber o público novamente. Os shows nacionais e internacionais estão marcados para acontecer entre os dias 12 e 15 do próximo mês, na Lagoa de Iriry, na Boca da Barra e no Costazul.

O evento já carrega 16 anos de tradição e mais de um milhão de pessoas puderam presenciar o festival de música. Após um 2020 sem o evento, a organização desse ano decidiu por mais um dia de festa, dessa vez serão 4.

Ao todo, o festival já realizou mais de 550 shows desde 2003. Entre as 30 atrações desse ano, estão os nomes Eric Gales, Jon Cleary, Roosevelt Collier, Delvon Lamarr, Keith Dunn, Chris Potter, Hamilton de Holanda, Nico Rezende e Lancaster. O palco de Costazul começa as apresentações a partir das 20h30. Um pouco mais cedo, às 17h15, os shows acontecem na Boca da Barra e às 14h15 o palco principal fica na Lagoa do Iriry.

A "Capital Estadual do Jazz e Blues", como Rio das Ostras ficou conhecida, vai poder receber novamente turistas do mundo inteiro para o evento. Desde setembro de 2011, o festival já compõe o calendário oficial de eventos do Rio de Janeiro.

No resto do mundo a relevância também é grande, a festa do Jazz e do Blues é considerada a maior da América Latina e fica entre as dez principais do mundo. Todos os palcos tem acessibilidade para pessoas com deficiência.

O evento-teste segue as recomendações sanitárias. Para entrar no evento é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, o uso de máscara também segue obrigatório. Também é preciso cumprir o distanciamento social de 1 metro entre as pessoas.