Flamengo faz primeiro jogo após título da Copa Libertadores

Rubro-negro enfrenta o Corinthians, nesta quarta, no Maracanã, com time alternativo

João Lidington

Everton Cebolinha será titular diante do Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão Marcelo Cortes / Flamengo
Everton Cebolinha será titular diante do Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão
Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo volta a campo depois da conquista do Tri da Copa Libertadores da América. O reencontro com o seu torcedor será nesta quarta-feira (02), às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com contornos de festa para os rubro-negros, coloca frente a frente os dois finalistas da Copa do Brasil. Há seis jogos invicto, o Fla ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 61 pontos, enquanto o Timão está em 5º lugar, com 58. 

O encontro entre os dois times vem sendo recorrentes neste ano. Ao todo já foram cinco duelos em 2022. Duas vitórias rubro-negras nas quartas de final da Copa Libertadores, dois empates na Copa do Brasil, com título nos pênaltis para o Fla, e uma vitória para o Corinthians, pelo Brasileiro, com gol contra de Rodinei.

Passada a euforia do título em Guayaquil, o técnico Dorival Jr aproveitará a partida de hoje para observar jogadores que não atuam no chamado “time de Copas”, já que a maioria dos titulares será poupada. Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Filipe Luis, Santos e Diego Alves não devem ser relacionados.

Com isso, a equipe titular rubro-negra deve ir a campo com: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. 

Já o Corinthians não contará com o técnico Vitor Pereira, suspenso, mas pode ter o retorno de Balbuena e Renato Augusto, poupados na última rodada. O Timão deve entrar no Maracanã com: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital, Roger Guedes e Yuri Alberto.