Band Rio

Fluminense investe em reforços de peso para tentar quebrar uma escrita incômoda

Tricolor carioca não sabe o que é conquistar um título desde 2012; técnico do último caneco foi justamente Abel Braga, comandante dessa temporada

Flávio Amendola

Abel Braga comanda um novo Flu
Abel Braga comanda um novo Flu
divulgação Fluminense

A temporada de 2022 ainda não começou, mas o Fluminense já tem os objetivos bem traçados para este ano. O principal deles é voltar a ganhar algum campeonato. Já se vão 10 anos desde a última conquista do Flu, justamente o Campeonato Carioca, primeira competição do clube nessa temporada.

Neste período, o tricolor bateu na trave em alguns anos. No Estadual, por exemplo, o time das Laranjeiras foi vice campeão nas últimas duas edições. Neste ano, porém, a história pode ser diferente.

A diretoria do clube investiu pesado em reforços em busca de títulos. Os principais são: Felipe Melo e William Bigode, ex-Palmeiras, e Germán Cano, ex-Vasco. Além deles, outros quatro nomes foram anunciados e todos já vem treinando sob comando de Abel Braga.

Muito identificado com o Fluminense, Abel foi o último técnico a conduzir o clube a um título. Em 2012, o tricolor conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileirão sob comando de Abelão.  

"Eu vou dar para eles (torcedores) alguma coisa de novo, pode ter certeza disso. Pelo menos orgulho de poder dizer que é tricolor. Ninguém tem certeza de que vai dar certo, mas tem a noção de que vai ter uma entrega surreal em cada 90 minutos", reforçou Abel.

Com sete novas caras no elenco e um treinador histórico no clube, o Fluminense vai entrar em campo, em todos os jogos, ciente da missão de voltar a conquistar títulos em uma temporada.