Funcionário de ótica no Rio é espancado por cliente; polícia procura agressor

O agressor teria ficado insatisfeito com os modelos de óculos oferecidos. Câmeras de segurança registraram a violência.

*Ana Clara Prevedello e Clara Nery

Funcionário de ótica no Rio é espancado por cliente; polícia procura agressor
Cliente agrediu o funcionário da loja com socos e chutes.
Reprodução

Carlos Antônio, funcionário de uma ótica no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, foi espancado nessa terça-feira (25) por um cliente. A Polícia Civil tenta identificar o agressor.

Câmeras de segurança registraram o caso. Segundo Carlos, o agressor chegou ao estabelecimento com a mãe, já alterado e irritado.

“Muito áspero com a mãe, muito grosso com a mãe. Brigou com ela: ‘eu já falei para você calar a boca, não quero que você fale nada’. (...) Ele saiu da loja dizendo que eu não era profissional, falou para a menina que trabalha comigo que ela que trabalhava bem. No entanto, ela nem chegou a dirigir-se a ele”, conta.

Nas imagens, o agressor levanta, reclamando, após não encontrar o modelo de armação que queria. Ele dá três tapas no ombro de Carlos e sai da loja.

A mãe do jovem chega a ficar mais alguns minutos no local, pedindo calma aos funcionários. No vídeo, Carlos acompanha a mulher até a porta, e é nesse momento que o cliente, do lado de fora, começa a agredir o funcionário com diversos socos e chutes, mesmo após ele cair no chão.

O cliente ainda agrediu outro profissional, de uma loja próxima à ótica, que tentou separar a briga ao perceber a confusão. Por causa dos ferimentos, ele sequer conseguiu ir trabalhar hoje (26).

*Sob supervisão de Christiano Pinho.