Germán Cano está perto de alcançar maior marca pessoal da carreira

Com 36 gols e seis jogos restantes, o argentino está a 5 de igualar número que atingiu em 2019 pelo Independiente Medellín

Gustavo Osório*

Cano chegou ao Brasil em 2020 para defender o Vasco e desde então já marcou 79 gols Marcelo Gonçalves / Fluminense
Cano chegou ao Brasil em 2020 para defender o Vasco e desde então já marcou 79 gols
Marcelo Gonçalves / Fluminense

Aqueles que antes de 2020 não conheciam Germán Cano e agora o vê como artilheiro do Brasileirão, saibam que ele está próximo de passar uma marca pessoal. Com 36 gols em 64 jogos, o argentino busca alcançar a sua temporada com mais bolas na rede. Isso aconteceu em 2019, quando converteu 41 vezes vestindo a camisa do Independiente Medellín.

Os números provam que essa meta pode ser atingida nesta temporada. Cano tem uma média de mais de um gol por jogo e o Fluminense ainda tem seis jogos até o fim do ano. Antes de ser contratado pelo tricolor, o argentino já tinha mostrado seu faro de gol com a camisa do Vasco. No Cruzmaltino, ele marcou 43 gols em 101 jogos, contabilizando a temporada de 2020 e 2021.

O artilheiro do Fluminense nesta temporada já está empatado com o Marcos Junior em décimo lugar na lista de artilheiros do século do clube. Caso alcance sua meta pessoal, Cano chegará perto de Rafael Sobis, com 42 gols, e ainda ultrapassará Washington e Magno Alves, com 37 e 39 gols, respectivamente, pelo Tricolor em apenas uma temporada.

Texto sob supervisão de João Lidington