Band Rio

Governador diz que queima de fogos em Copacabana pode acontecer na virada do ano

Prefeito do Rio se reuniu com governador para tratar de réveillon

Thales Teixeira (Sob supervisão de Natashi Franco)

Governador estuda a possibilidade de liberar a queima de fogos
Governador estuda a possibilidade de liberar a queima de fogos
Foto: Alexandre Macieira/Riotur

O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou nesta terça-feira (7), que estuda a possibilidade de liberar a famosa queima de fogos na praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, na virada do ano, mas algumas restrições podem ser adotadas para evitar aglomerações.

“A ideia é a gente fazer os fogos com música nas caixas de som e a proibição de estacionamento para que a gente possa evitar essa aglomeração”, afirmou o governador do Rio.

Além da proibição de estacionar na orla, os transportes públicos, como o metrô, também devem ter esquema especial para que essa aglomeração na areia de Copacabana não aconteça.

De acordo com o governador, as festas privadas estão permitidas no estado e cada município irá determinar as regras sanitárias para o acontecimento do evento. Outras queimas de fogo também acontecerão na capital fluminense, além da praia de Copacabana.

Nesta segunda-feira (6), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma publicação no Twitter dizendo que pediu ao Governador do Rio que considerasse, junto ao comitê científico do estado, a possibilidade de fazer, pelo menos, a queima de fogos em Copacabana e em outros pontos da cidade.