Homem apontado como um dos líderes da milícia em Santa Cruz morre em confronto

PM faz operação nas Comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, na Zona Oeste do Rio

Karol Neves*

Segundo a PM, Lobão teria dado entrada na UPA de Paciência, mas não resistiu. Reprodução
Segundo a PM, Lobão teria dado entrada na UPA de Paciência, mas não resistiu.
Reprodução

O homem, conhecido como "Lobão", apontado como um dos líderes da milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, morreu após um confronto entre policiais e criminosos na madrugada desta quinta-feira (01).

De acordo com a Polícia Militar, a corporação teria recebido denúncias anônimas sobre a presença de milicianos armados nas comunidades do Cesarão e Três Pontes, em Santa Cruz, e quando a equipe chegou ao local, houve um confronto. Moradores da região registraram o tiroteio.

Segundo a PM, o grupo criminoso fugiu para uma região de mata deixando para trás 12 carregadores de fuzis, quatro carregadores de pistolas, cerca de 200 munições, três coletes balísticos, diversas roupas táticas, cintos de guarnição e coldres, duas balaclavas, um radiotransmissor, cinco bases para carregamento de rádios e dois celulares. Quatro carros também foram apreendidos.

Ainda segundo a PM, Lobão teria dado entrada na UPA de Paciência, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital registrou o caso.

Na manhã desta quinta-feira (01), equipes do 27º BPM (Santa Cruz) fazem uma operação nas Comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, na Zona Oeste, e reforçam a segurança no local.

*Sob supervisão de Natashi Franco