Homem é atingido no pescoço por bala perdida em São Gonçalo

Dois criminosos também foram atingidos durante ação policial no bairro da Amendoeira

Pedro Cardoni*

Os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola, uma motocicleta, dois rádios transmissores e Divulgação/Polícia Militar
Os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola, uma motocicleta, dois rádios transmissores e
Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 57 anos foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (1). Dois criminosos também foram atingidos na ação.

Edson Pimenta Barcellos foi atingido no pescoço e teve o tórax perfurado pela bala. O homem está no centro cirúrgico do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) em estado de saúde estável. A vítima é comerciante e foi levada por moradores até a rodovia e socorrida pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

Segundo a Polícia Militar, o confronto teve início quando os agentes foram investigar uma denúncia de que traficantes da região estavam extorquindo trabalhadores de uma concessionária de ônibus. Seis criminosos dispararam contra os policiais e houve troca de tiros.

Dois criminosos foram atingidos pelos policiais e levados para o hospital. Entre eles, um jovem de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos, e Luiz Otávio Negreiro Lopes, 33 anos, está com estado de saúde estável e internado sob custódia.

Além disso, um fuzil, uma pistola, uma motocicleta, dois rádios transmissores e grande quantidade de drogas foram apreendidos pelos agentes.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco