Um homem foi preso nesta terça-feira (03) suspeito de esfaquear a namorada na madrugada do último domingo (01), no apartamento onde o casal morava, na comunidade Cidade Alta, no bairro de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime teria acontecido na frente do filho da vítima, de apenas sete anos de idade.
De acordo com Polícia Civil, Stephany Ferreira do Carmo, de 25 anos, foi socorrida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte da cidade, onde permanece internada em estado gravíssimo.
Dois dias após tentar assassinar a companheira, Adriano Quirino da Silva, de 31 anos, confessou o crime.
Amigos e familiares de Stephany relataram nas redes sociais que, após esfaquear a namorada, o criminoso fugiu e levou o celular da mulher. Segundo pessoas próximas da vítima, o suspeito mudou a foto de perfil nas mídias sociais e chegou a usar a conta do Instagram de Stephany.
MAIS UM CASO EM APENAS DOIS DIAS
Já em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, um homem foi preso por assassinar a ex-esposa asfixiada, no bairro São José, no início da manhã de segunda-feira (02). Na ocasião, os filhos do casal, de apenas cinco e dois anos de idade, estavam na casa onde o crime ocorreu.
Durante a manhã desta terça-feira (03), familiares da vítima estiveram no Instituto Médido Legal (IML) da Posse, em Nova Iguaçu, na mesma região, para liberar o corpo da jovem.
De acordo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o casal estava em fase de separação e Fábio Araújo da Silva teria discutido com Gabriela Silva e Souza por ela não ter permitido que o marido acessasse às mensagens de seu celular.
Após matar a mulher, Fábio foi até a Delegacia de Brás de Pina (38ª DP), na Zona Norte do Rio, e confessou que matou Gabriela e que fugiu do local antes que os parentes da vítima, que moram no mesmo terreno, acordassem.
Gabriela Silva e Souza, de 27 anos, era estudante de Ciências Contábeis na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
*Sob supervisão de Natashi Franco