Um homem foi preso em flagrante por matar uma mulher em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, depois de uma discussão no Dia dos Namorados, comemorado no último domingo (12). Familiares da vítima acreditam que o motivo do crime foi ciúmes.
Laís Batista da Silva Rocha dos Santos, de 25 anos, tinha começado a se encontrar com Magno Rocha há pouco tempo e teria saído com ele para uma festa na casa da mãe do agressor, no último sábado (11). Laís ficou no local para passar o último domingo (12).
“Eles se conheciam há uns 10 ou 15 dias. Para a gente da família, eles nem tinham um relacionamento. Ele se demonstrava agressivo para algumas pessoas, já com ela eu não sei”, comentou Mariana Mello, prima de Laís.
Segundo testemunhas, Magno atirou contra Laís depois de um desentendimento do casal. A mãe do agressor teria impedido o homem de fugir e entregou o filho para os policiais.
A vítima já estava morta quando os agentes chegaram ao local e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga as circunstâncias do caso. Segundo a Polícia Militar, uma perícia vai ser realizada na área do crime.
Magno vai responder pelos crimes de homicídio, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco