Band Rio de Janeiro

Homem tenta assaltar loja de bebidas com pistola de cola quente, e é preso

Jorge Figueiredo, proprietário do local, achou que o assaltante estava brincando

Ana Clara Prevedello

Homem tenta assaltar loja de bebidas com pistola de cola quente, e é preso
Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto
Reprodução

Um homem foi preso após tentar assaltar um depósito de bebidas em Saquarema, na Região dos Lagos, com uma pistola de cola quente. Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto, que aconteceu na última sexta-feira (3).

No registro, o assaltante não consegue enganar o proprietário da loja, que estava no balcão de atendimento. O proprietário, Jorge Figueiredo, achou que tudo não passava de uma brincadeira.

“Ele chegou e, quando mexeu na blusa, eu já tinha percebido que a arma era falsa. Pensei que era uma furadeira, de início. Já sabia que não era uma arma de verdade. Daí eu pensei: ‘pô, deve ser algum cliente brincando comigo’”, conta Jorge.
“Ele reforçou que estava armado e que ia atirar na minha cara. Aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Falei: ‘atira na minha cara, então’. Ele ficou sem reação, ficou parado, sem saber o que fazer. Ele virou, acelerou o passo e começou a correr”, continua o dono.

Segundo Jorge, alguns amigos que estavam no estabelecimento perceberam o que estava acontecendo e foram atrás do assaltante, que tentava fugir. A Polícia Militar chegou em pouco tempo. O homem foi preso e levado até o dono da loja, que fez o reconhecimento.

Antes de chegar ao depósito, o criminoso havia assaltado uma farmácia da região, com a mesma pistola de cola quente, e levou R$ 424,00 em espécie. A funcionária da Drogaria Pacheco, o reconheceu quando o criminoso foi levado até o depósito de bebidas.

O dinheiro foi recuperado pelos policiais e a pistola de cola quente foi apreendida.

*Sob supervisão de Christiano Pinho