Band Rio

Hospital do Corpo de Bombeiros zera pacientes internados com Covid-19

Além disso, os militares da ativa que estão em recuperação estão fora do isolamento respiratório

Caroline Nunes (sob supervisão)

Érico Carvalho
Érico Carvalho
O HCAP já atendeu a 6.500 membros da corporação que estavam com suspeita ou diagnosticados com o coronavírus

O Hospital Geral da Corporação de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro zerou o número de pacientes contaminados pela Covid-19. Segundo informações da Diretória Geral de Saúde, os bombeiros que estão em recuperação no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio comprido, na Zona Norte, estão fora do isolamento respiratório.

"Um ano e sete meses após o início da pandemia, é muito significativo e gratificante não ter pacientes positivos para a doença no nosso hospital. Esse resultado é fruto de um trabalho incansável que envolve investimentos feitos pelo Comando e a dedicação total dos nossos profissionais da área da Saúde", avalia o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Como forma de conter o vírus, o Corpo de bombeiros RJ fez o telemonitoramento dos membros da tropa que estivessem contaminados. Quem estivesse com suspeita ou diagnosticado pela doença era acompanhado diariamente pelo telefone. A ação inédita chegou a atender cerca de 600 pacientes por dia, atualmente o número caiu para 50.

O HCAP já tratou de mais de 6.500 militares da ativa com suspeita ou diagnosticados com o coronavírus, desde março de 2020. Foram registrados ao todo, 26 mortes em função da Covid-19 entre os cerca de 12 mil membros que compõem a corporação.