Caio Douglas Nascimento, de 18 anos, foi baleado na cabeça nesta terça (1) ao entrar por engano em um dos acessos da comunidade Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. Na Estrada do Porto Velho, a mãe errou um dos acessos e acabou entrando na favela. Os criminosos da região metralharam contra o carro que estava o jovem e a mãe.
Uma das balas atravessou o crânio de Caio, que começou a perder muito sangue. O jovem está em estado grave, mas estável, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do do Rio. Ele passou por uma cirurgia e vai ficar 24 horas em observação no CTI. A expectativa é que ele se recupere em 3 meses.
“Quando ela entrou na rua, ela ouviu um barulho. Era um tiro, ela logo pediu para o meu sobrinho abaixar. Depois, ouviu um segundo tiro, no terceiro, pegou nele. Ele nasceu de novo”, comentou Walace Teixeira, tio do Caio.
Hoje (2), a cidade também sofre as consequências do tiroteio entre os criminosos. Onze estações da SuperVia, nos ramais Gramacho e Saracuruna, estão fechadas temporariamente.
A Polícia Militar realiza uma operação, nesta manhã, nas comunidades Cidade Alta, Pica Pau e Cinco Bocas, em Cordovil, todas na Zona Norte do Rio. Um criminoso armado com pistola 9 mm foi preso na Comunidade Cinco Bocas por policiais do 16º e 22º batalhão da Polícia Militar. Uma granada e rádio comunicador também foram apreendidos na ocorrência.
A polícia segue fazendo buscas em comunidades da região. Não há registro de feridos na troca de tiros registrada hoje.