A delegacia de Campo Grande investiga o caso de um homem acusado de um arrastão em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O crime foi transmitido ao vivo por uma redes social pelo próprio criminoso, Marlon de Oliveira dos Santos, de 21 anos. A polícia já pediu a prisão preventiva do acusado, que ainda não foi encontrado.
Nas imagens da redes sociais, o bandido inicia a transmissão antes de abordar a primeira vítima. Sai do carro apontando uma arma e força um homem a sair do veículo. Então, leva o carro com todos os pertences dentro. Em seguida, aborda outra vítima do mesmo jeito: ameaça de morte e rouba tudo. O vídeo finaliza com o suspeito afirmando que ainda vai cometer mais um assalto. Durante toda a live, Marlon mostra o rosto e a pistola que utiliza.
O episódio aconteceu ontem (16), por volta das 14h30. Toda a transmissão dura cerca de 1 minuto e 50 segundos. O bandido aparece sozinho, mas segundo uma testemunha, outros dois assaltantes estavam no carro, mas com os rostos cobertos.
“Tem um sinal com pardal e eu parei. De repente veio um carro me cortando e parou na frente. (...) Quando fui reparar, o cara estava ‘Sai, sai, sai’ e vi que era para mim. Eu não tinha percebido que era para mim. E continuou gritando ‘sai, sai, sai, senão eu te dou um tiro no peito’”, contou uma das vítimas, que preferiu não ser identificada. "Como que um cara chega assim do nada, leva tudo que você tem? Que você está trabalhando, está pagando. É triste”, continuou a vítima.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso conhecido como Marlinho da Vila Aliança, tem quatro anotações por roubo.
Os investigadores agora tentam identificar as possíveis vítimas para fazer o reconhecimento do bandido. Já a Polícia Militar disse que o policiamento foi reforçado na região. As investigações seguem em andamento para encontrar os criminosos.
*Sob supervisão de Natashi Franco