Marcão fala em missão cumprida e desconversa sobre futuro: “deixo para frente”

O técnico do Fluminense celebrou a classificação para a Libertadores

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Marcão comandando o Fluminense na partida contra a Chapecoense Lucas Merçon
Marcão comandando o Fluminense na partida contra a Chapecoense
Lucas Merçon

Depois da vitória por 3 a 0 e a classificação garantida para a Libertadores, o técnico Marcão não escondeu a felicidade por ter cumprido o objetivo. Exaltou a importância do torcedor durante toda a campanha e sobre o futuro no comando técnico do Flu, deixou em aberto.

“E sobre a minha situação, eu realmente deixo para frente. Estou muito feliz com a missão cumprida, pelo objetivo traçado junto ao presidente e comissão técnica. Realmente muito feliz. 2019, 2020, e agora em 2021, a gente tem respeito do nosso torcedor, dos jogadores e do adversário”, disse o treinador após a partida.

Se o comando técnico vai ficar para o futuro, a montagem do time que vai atuar na próxima temporada já começa a tomar forma. Depois de acertar com o volante Felipe Melo, bicampeão do torneio com o Palmeiras, o tricolor anunciou a contratação do lateral-esquerdo Mario Pineida, que estava no Barcelona de Guayquil-EQU. O equatoriano é esperado na próxima semana, para a realização de exames e assinatura do contrato.

Mais de 48 mil vozes empurraram o time. Foi o quarto maior público tricolor no “novo Maracanã”, desde 2013, após as reformas para a Copa do Mundo. A festa contou, ainda, com efeitos especiais e a tradicional “chuva” de pó de arroz.

“Só temos que agradecer. Primeiramente ao nosso torcedor, ele sabe que, quando precisamos, eles prontamente se colocam à disposição. E acompanhando o dia a dia, eles batendo números, e subindo. Foi muito legal. Mexeu muito conosco. E o resultado foi o que vocês viram. Foi uma partida impecável da nossa equipe”, elogiou Marcão.

O time terminou o campeonato na sétima colocação com 54 pontos.