Band Rio de Janeiro

Menino de quatro anos morre após cair do quarto andar de um prédio em Bangu

A criança foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos

Ana Clara Prevedello*

Menino de quatro anos morre após cair do quarto andar de um prédio em Bangu
O menino morreu hoje (21) depois de cair da janela do quarto andar, na Zona Oeste do Rio
Reprodução

Uma criança de apenas 4 anos morreu hoje (21) após cair do quarto andar do prédio onde morava, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Heitor dos Santos foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos.

O menino estava em casa com sua responsável, Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos. Ela contou aos policiais que dormiu com a janela aberta por conta do calor e que foi acordada pelos vizinhos, por volta das 4h da manhã, tentando avisá-la que a criança tinha caído do apartamento.

Marcelle morava com Heitor desde que a criança tinha quatro meses de idade, com o consentimento da mãe biológica do menino, que tem outros filhos. Mas não houve nenhum processo para legalizar a adoção de Heitor.

A jovem se mudou para o apartamento na Zona Oeste há um mês, que não tem tela de proteção. Um sofá estava perto da janela onde o acidente aconteceu. Os agentes fizeram uma perícia no local da queda e, ao longo do dia, a família da vítima prestou depoimento na Delegacia de Bangu.

Marcelle deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a Polícia Civil.

RELEMBRE O CASO

Em fevereiro, um menino de sete anos morreu depois de cair do segundo andar de um prédio no Andaraí, na Zona Norte do Rio. Hallan Luís tentou passar de um quarto para o outro pelo lado de fora do prédio, se segurando nas janelas. Mas ele se desequilibrou e caiu. O menino morreu no local.

A Justiça do Rio negou o pedido de prisão feito pela Polícia Civil contra os pais e a avó da criança, e o inquérito voltou para a delegacia responsável pelo caso.

*Sob supervisão de Christiano Pinho