O motociclista atropelado por um ônibus, na Avenida dos Colonizadores, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, já teve alta do hospital e está se recuperando em casa. O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança.
Alex Silva Peres, de 19 anos, estava indo em direção a uma padaria quando cruzou com um ônibus vindo na direção oposta. Para não colidir, o motociclista freia, mas é arremessado para debaixo do veículo. A roda do ônibus quase passa por cima da cabeça da vítima, que estava protegida pelo capacete. As imagens do acidente viralizaram nas redes sociais.
Após o ocorrido, Alex se levanta com ajuda de algumas pessoas que passavam pelo local. Em seguida, o homem volta a subir na moto e vai pra casa. Alex deu entrada no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e foi liberado no mesmo dia.
“Eu não estou acreditando até agora. Eu tomei um susto e apertei no freio e a moto foi deslizando. Quando parou, me jogou. O motorista (do ônibus) também tomou um susto e freou. Foi Deus aquilo. Eu levantei e ainda fiquei meio assustado. Depois eu fui no hospital e tirei raio-x, mas não quebrei nada”, relatou a vítima.
De acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, motociclistas são as principais vítimas de acidentes fatais no trânsito no país. Em 2022, pilotos de motos respondem por 32,28% dos óbitos no trânsito, seguido dos automóveis com 27,71%.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco