Um motoboy foi demitido depois de ser flagrado xingando e chutando o portão de um cliente na Baixada Fluminense. O caso aconteceu devido a problemas com o pagamento de um pedido.
A divergência teve início quando o estabelecimento comercial não registrou o pagamento de uma pizza, mas o cartão do cliente efetuou a transação. O entregador decidiu voltar a casa do cliente para cobrar o valor do pedido por conta própria. No local, o motoboy é flagrado por câmeras de segurança ofendendo a vítima. Ele chega a tentar invadir a casa.
"Ele começou a fazer ameaças que ia invadir, começou a chutar o portão, dar voadora no portão, tentar subir, quebrou a maçaneta. Ele falava que ia entrar e me matar", relatou Julio Morgado, cliente vítima do motoboy.
O restaurante afirma que o motoboy não tinha a nota comprovando o pagamento do pedido e foi orientado a pegar o relatório da máquina. O gerente do estabelecimento, Valdinei Jesus, afirma que o restaurante condena a prática dos entregadores de fazer a cobrança ao cliente por conta própria.
"Nós não mandamos ele lá, falamos pra ele deixar quieto que a gente resolvia. A gente não adota esse tipo de atitude", explicou Valdinei, gerente do restaurante que o entregador trabalhava.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local o motoboy já tinha ido embora. O aplicativo de entregas também apura o caso.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco