Um homem foi preso nesta quinta-feira (9) depois de ter sido denunciado na delegacia de Itaguaí como autor do estupro de uma menor de 15 anos. Kaique Vinicius, de 27 anos, foi encontrado pela polícia um mês depois que o caso foi registrado na delegacia.
O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro. Kaique foi chamado pela vítima e mais dois amigos por um aplicativo. Quando eles desembarcaram e a menina ficou sozinha no carro com o abusador, o terror começou. A vítima conta que ele começou a assediá-la dizendo que era muito bonita e que fazia o “seu tipo”.
No trajeto, o agressor perguntou ainda se algum dos outros dois rapazes era namorado dela. Constrangida, a jovem, de apenas 15 anos, o confrontou dizendo ser muito nova para namorar, mas ele respondeu afirmando que idade é “apenas um número”.
Ela contou que tentou descer a força do carro, mas não conseguiu porque as portas estavam trancadas.
Em conversa com os amigos logo após o abuso, a vítima relatou que, quando chegava perto da casa dela, ele acelerou e parou em uma rua muito escura. Foi quando o estupro aconteceu.
"Eu não tenho como ficar calma, ele me forçou a fazer um monte de coisa (...) Tá doendo", relatou a menina para amigos, enquanto chorava em desespero.
Depois do crime, Kaique Vinicius deixou a vítima na porta de casa, como se nada tivesse acontecido.
O caso foi registrado na delegacia de Itaguaí. Com a investigação, os agentes identificaram o criminoso, que foi reconhecido pelos três jovens.
“Lamentamos muito que, em uma semana tão importante onde as mulheres comemoram o dia internacional delas, esse crime ainda aconteça. Mas, é importante que possamos apurar e prender esse tipo de criminoso”, constatou o delegado responsável pelo caso, Marcos Santana Gomes.
*Sob supervisão de Natashi Franco