Motorista de caminhão morre baleado na Avenida Brasil; corpo é arremessado

Na noite de ontem, um policial militar também foi baleado na via, na altura de Bonsucesso

Karol Neves*

O corpo da vítima foi arremessado para fora do caminhão. Reprodução
O corpo da vítima foi arremessado para fora do caminhão.
Reprodução

Um motorista de caminhão morreu baleado na manhã desta quarta-feira (26) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. O corpo de Jean Lucas Loseira, de 35 anos, foi arremessado para fora do veículo.

“Infelizmente tiraram a vida de um amigo nosso, Jean Lucas, moleque muito bom, de família, deixou um filhinho de um aninho de idade, amigo de todos. Eu queria, de fato, pedir aos nossos governantes, vamos olhar por nós. Hoje foi ele, ontem foi pessoas que a gente não conhece, mas isso diariamente acontece. Tá precário demais a segurança no Rio de Janeiro, em especial, na Avenida Brasil”, disse Robson Santos, amigo da vítima, que também é caminhoneiro.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estavam em patrulhamento quando foram acionados para verificar a ocorrência na pista sentido Centro, altura do Complexo da Maré, na manhã de hoje (26). No local, foi localizada uma carreta que havia colidido na mureta divisória da via. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar no local, Jean Lucas foi encontrado já sem vida.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.

Motoristas relataram que o trânsito na via, durante esta manhã, estava intenso. Depois do ocorrido, o caminhão, que ainda não foi retirado do local, foi saqueado. Imagens feitas por testemunhas que passavam pela via registraram o crime.

OUTRO CASO, MESMO LOCAL

Na noite de ontem (25), o policial militar Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, também morreu baleado na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. De acordo com a PM, o subtenente reagiu a uma tentativa de roubo. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) encontraram Deilson ferido no local. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Ele deixou a esposa e duas filhas.

Um suspeito de envolvimento no crime ficou ferido e deu entrada na mesma unidade de saúde ontem. Um carregador e munições foram apreendidas pela Polícia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do subtenente. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga este caso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, da tarde de segunda-feira (24) para a tarde de terça-feira (26), nove veículos foram recuperados pelos agentes nas rodovias federais do Rio de Janeiro.

Sob supervisão de Natashi Franco*