Mulher é baleada durante bloco de carnaval na Praça Paris

Já o terceiro caso de pessoas atingidas por balas de chumbinho no mesmo local

Pedro Cardoni (sob supervisão de Natashi Franco)

Rafaella tirou exames raio-x que detectaram o corpo estranho perto do ombro Reprodução
Rafaella tirou exames raio-x que detectaram o corpo estranho perto do ombro
Reprodução

Uma trompetista foi atingida por uma bala de chumbinho na Praça Paris, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado (19). O caso aconteceu durante o ensaio do bloco de carnaval "Me Enterra Na Quarta".

Rafaella Ribeiro, de 25 anos, foi levada para o hospital com dores fortes e teve que retirar estilhaços da bala do ombro durante uma cirurgia.

Segundo a vítima, esse tipo de violência é comum no local e outras duas pessoas também foram atingidas por balas de chumbinho na mesma praça. Os moradores da região também fazem reclamações sobre as apresentações dos blocos na praça.  

"Não é a primeira vez que isso acontece na Praça Paris, na verdade eu sou a terceira pessoa que está acontecendo isso. Foi por isso que a gente deduziu na hora que tinha sido tiro de chumbinho. Já tinha acontecido anteriormente", contou Rafaella.

A jovem ainda ressaltou a necessidade de mais segurança na praça, que é o local de trabalho de muitos professores de instrumentos.

"A gente não vai deixar de ocupar a praça por causa disso, a gente só precisa ocupar se sentindo seguro. Todo mundo que está frequentando a praça está correndo perigo", completou a vítima.

A Polícia Civil afirma que investiga o caso e tenta localizar o autor do disparo. A Guarda Municipal e a Polícia Militar afirmam que não foram acionadas pelas vítimas.