Com atrações e experiências inesquecíveis para todas as idades, o Natal da Lagoa promete encantar quem passa pelo Complexo Lagoon, até o dia 25/12. O evento é gratuito.
A programação tem como grande atração um espetáculo de efeitos visuais em que imagens são projetadas numa tela de água, com 15 minutos de duração. O espetáculo traz a mesma técnica utilizada em shows dos parques da Disney.
São três sessões por noite, às 19h, 20h e 21h40. No dia 24, véspera de Natal, haverá somente uma sessão, às 18h40. As demais atrações seguem até o dia 25 de dezembro.
Paradas Iluminadas de Natal, com 24 bailarinos performando pelo espaço do evento e se apresentando no palco principal, também estão entre os destaques. Os visitantes podem ainda desfrutar de uma roda-gigante, com acessibilidade, e capacidade para 64 pessoas simultaneamente.
Estão programadas apresentações de artistas de rua, Feira Natalina com moda e artesanato, área gourmet, brinquedos infláveis e outras atrações.
Já as instalações luminosas criam um ambiente natalino envolvente, alegre e instagramável, assim como a árvore de Natal de 32m de altura localizada logo na entrada do Lagoon.
Para alegria da criançada, a Casa do Papai Noel recebe a todos com a presença do “Bom Velhinho”, representando a verdadeira magia do Natal. A experiência conta com áudio descrição e acessibilidade, garantindo que todas as famílias possam participar da celebração. O Lagoon ainda conta com uma área para doação de brinquedos que serão destinados para ONGs.
É possível fazer um cadastro antecipado para garantir o ingresso ao evento, através do site godream.com.br. A programação completa poderá ser conferida no Instagram do Natal da Lagoa.
Não há estacionamento no local e a melhor maneira de chegar é via transporte público, táxi ou carro de aplicativo.
O evento, idealizado pela Dream Factory e realizado pela Backstage, teve início nesta sexta-feira (15). O horário de funcionamento é das 15h às 22h, na Avenida Epitácio Pessoa, 3540. O patrocínio é da Light e do Governo do Estado.
“Sem duvidas é uma inovação. A gente tem uma árvore que não é mais uma árvore flutuante é uma árvore fixa. Que fica bem mais próxima das pessoas pra tirar foto (…) tem atração durante boa parte do dia, apresentações culturais, poder conhecer um pouco mais do nosso estado como um todo através do artesanato, dos produtos da agroindústria do Rio de Janeiro. Então é uma experiência nova que eu tenho certeza que as famílias do Rio de Janeiro vão gostar muito”, afirmou o secretário estadual de turismo, Gustavo Tutuca.