Niterói anuncia plano de retomada das atividades no município

Planejamento leva em consideração avanço da vacinação na cidade

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Praias vão poder ser reabertas em novembro, de acordo com o plano Reprodução/TV Bandeirantes
Praias vão poder ser reabertas em novembro, de acordo com o plano
Reprodução/TV Bandeirantes

Com o avanço da vacinação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a prefeitura do município anunciou nesta terça-feira (14) o programa Novo Normal Niterói que tem como objetivo orientar a cidade com diferentes regras para os próximos meses de pandemia. O plano tem três fases e uma série de medidas a serem cumpridas até janeiro de 2022.

Uma das regras apresentadas no projeto é a exigência de um passaporte vacinal para a entrada em ambientes de convivência pública. O município do Rio de Janeiro também adotou essa medida para lugares como cinemas, academias e teatros. A ideia é colocar em prática essa ação a partir de outubro, quando começa a fase 1 do programa.

A reabertura das praias sem restrição de horário e o uso facultativo de máscara em determinadas situações também estão em pauta nesse novo projeto. A previsão é que elas sejam aplicadas na fase 2, em novembro. Todas as medidas podem ser revistas. Boates, pubs e casas noturnas também entram nesta etapa. A expectativa é de que o esquema vacinal de adultos já esteja próximo de 100% da população niteroiense.

A suspensão completa do uso de máscaras está prevista para iniciar em janeiro de 2022 na fase 3.