Uma adutora se rompeu na madrugada desta terça-feira (30), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A água que saiu da tubulação inundou ruas e algumas casas do bairro Km 32. A Águas do Rio afirmou que o vazamento está controlado, mas não há prazo para o término do serviço.
Ainda de acordo com a concessionária, uma equipe da empresa faz um levantamento para saber quantas pessoas foram afetadas e vai ajudar na limpeza dos imóveis. As famílias perderam móveis e até aparelhos, que foram levados pela água, que chegou a atingir a altura dos joelhos dos moradores. Cerca de 50 casas da região foram afetadas pelo vazamento.
Por causa do rompimento, algumas áreas estão com abastecimento irregular. A Zona Norte e o Centro do Rio foram impactados também, assim como alguns bairros de Queimados e de Japeri. A Águas do Rio orientou que a população reduza o consumo de água.
A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que equipes da Defesa Civil e da Ordem Pública estão no local avaliando a área afetada e dando suporte às famílias.
A Defesa Civil também está fazendo vistorias nos imóveis que foram atingidos pela água para saber se há danos estruturais. Já a Assistência Social do município vai dar apoio às famílias com segunda via de documentos, caso haja necessidade.
*Sob supervisão de Christiano Pinho