Band Rio

Operação da Civil descobre esconderijos do Comando Vermelho

Prefeito de Caxias, em agenda política, ficou no meio do fogo cruzado durante a ação

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Policia descobriu arma e droga nesta casa
Policia descobriu arma e droga nesta casa
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (29), aconteceu a segunda fase da operação "Domínio Final", na comunidade Vila Sapê e em favelas do bairro de Parada Angélica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, esconderijos dos traficantes do Comando Vermelho foram descobertos. Armas e drogas foram achadas no teto de uma das casas.

Ao todo, oito traficantes foram presos. A primeira fase da operação, em agosto deste ano, resultou na prisão do chefe do tráfico na região, Diony Lopes Torres, vulgo "Playboy". Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, flagraram Playboy falando com Emerson Bruno Soares, o "Jamaica", sobre a presença de policiais perto do ponto de venda de drogas.

Foram expedidos 10 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Segundo os investigadores, uma movimentação financeira dos criminosos, que chega a dois milhões de reais, foi identificada.

"Deflagramos a segunda fase da "Operação Domínio Final" para cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão nas comunidades Rodrigues Alves e Santa Lúcia, referente a traficantes que em escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, se levantou não só atuar no tráfico de drogas, mas também em outros crimes", explicou o delegado da Polícia Civil, Marcos Santana.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, tinha ido visitar as obras de pavimentação e drenagem que a Prefeitura está fazendo na região, perto de onde a operação estava acontecendo e criminosos do Comando Vermelho dispararam contra o carro do político, que ficou no meio do fogo cruzado.

Apesar do grande susto, felizmente ninguém que estava dentro do carro sofreu ferimentos.