Band Rio

Pão de Açúcar é eleito como vista mais bonita da América do Sul

Bondinho comemora 110 anos em 2022

Beatriz Duncan

Pão de Açúcar comemora 110 anos em 2022
Pão de Açúcar comemora 110 anos em 2022
João Fraga/Band Rio

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, a vista do Pão de Açúcar foi eleita a melhor da América Central e do Sul, segundo um ranking elaborado pela plataforma Remilty, que presta auxílio em serviços financeiros a imigrantes. A lista tem como base avaliações de usuários do Trip Advisor.

No mapa elaborado pela empresa, constam nomes internacionais. Na América do Sul, pontos como o Teleférico Quito, no Equador, Mi Teleférico, na Bolívia e Cerro San Cristobal, no Chile foram alguns dos mais votados.

Mundo afora, grandes nomes do turismo também integram a lista. São eles: o Top of the Rock, em Nova Iorque, na liderança, o London Eye, em Londres e o Burj Khalifa, em Dubai.

Para os turistas, ver a cidade maravilhosa contemplada no ranking é um marco. Algumas pessoas, como a Renata Almeida, enfrentaram até o medo de altura para conhecer o Bondinho.

“É super bonito, muito bonito, mas é muito alto (risos)”, aponta.

Para o CEO do Parque Bondinho, é uma honra estar no ranking.

“Muita honra, um respeito incrível ser reconhecido por todos os avaliadores como um ponto de interesse e com a vista mais linda da América Latina. Nesse ano, completamos 110 anos de operação. São mais de 50 milhões de pessoas que já vieram aqui e tiveram a sua felicidade inspirada”, afirma Sandro Fernandes.

COMEMORAÇÃO DOS 110 ANOS

Ainda em 2022, o ponto turístico comemora 110 anos e prepara grandes surpresas para o público. A primeira delas já foi anunciada - uma tirolesa vai ser construída ligando o Morro da Urca ao Pão de Açúcar.

No total, são cerca de 400 metros de altura e 700 de extensão. A experiência vai ser inaugurada em outubro e será aberta ao público.