Band Rio

Pão de Açúcar é eleito como vista mais bonita da América do Sul

Bondinho comemora 110 anos em 2022

Beatriz Duncan 30/06/2022 • 19:40
Pão de Açúcar comemora 110 anos em 2022
Pão de Açúcar comemora 110 anos em 2022
João Fraga/Band Rio

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, a vista do Pão de Açúcar foi eleita a melhor da América Central e do Sul, segundo um ranking elaborado pela plataforma Remilty, que presta auxílio em serviços financeiros a imigrantes. A lista tem como base avaliações de usuários do Trip Advisor.

No mapa elaborado pela empresa, constam nomes internacionais. Na América do Sul, pontos como o Teleférico Quito, no Equador, Mi Teleférico, na Bolívia e Cerro San Cristobal, no Chile foram alguns dos mais votados.

Mundo afora, grandes nomes do turismo também integram a lista. São eles: o Top of the Rock, em Nova Iorque, na liderança, o London Eye, em Londres e o Burj Khalifa, em Dubai.

Para os turistas, ver a cidade maravilhosa contemplada no ranking é um marco. Algumas pessoas, como a Renata Almeida, enfrentaram até o medo de altura para conhecer o Bondinho.

“É super bonito, muito bonito, mas é muito alto (risos)”, aponta.

Para o CEO do Parque Bondinho, é uma honra estar no ranking.

“Muita honra, um respeito incrível ser reconhecido por todos os avaliadores como um ponto de interesse e com a vista mais linda da América Latina. Nesse ano, completamos 110 anos de operação. São mais de 50 milhões de pessoas que já vieram aqui e tiveram a sua felicidade inspirada”, afirma Sandro Fernandes.

COMEMORAÇÃO DOS 110 ANOS

Ainda em 2022, o ponto turístico comemora 110 anos e prepara grandes surpresas para o público. A primeira delas já foi anunciada - uma tirolesa vai ser construída ligando o Morro da Urca ao Pão de Açúcar.

No total, são cerca de 400 metros de altura e 700 de extensão. A experiência vai ser inaugurada em outubro e será aberta ao público.