Petrobras inaugura exposição imersiva na praia de Copacabana

Evento acontece em comemoração aos 70 anos da estatal.

Christiano Pinho

Petrobras inaugura exposição imersiva na praia de Copacabana
Exposição será lançada ao público na quarta-feira (4), na praia de Copacabana.
Reprodução | TV Band

A Petrobras inaugura, nesta terça-feira (3), a exposição imersiva “O Brasil é a nossa energia”, na praia de Copacabana, em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. A abertura ao público será no dia seguinte (4). 

A exposição acontece de quarta a domingo, nesta e na próxima semana. 1.500 pessoas por dia poderão visitar o espaço gratuitamente. 

Ao todo são cinco salas que prometem surpreender os visitantes com uma jornada pelas sete décadas de história da Petrobras.

A primeira etapa leva o título “Uma história de todos”:

“A gente começa com uma visita ao longo das décadas, a partir da década de 50, da fundação da Petrobras até os dias de hoje (…) a gente faz essa visita por dentro da casa de uma família brasileira. Então, a gente vai vendo como mudou o nosso ambiente, como a Petrobras esteve presente na vida das pessoas. A ideia é trazer uma lembrança muito afetiva, que as pessoas se conectem com isso”, conta Bruno Bernardino, coordenador de Produção de Eventos da Petrobras.

A outra etapa da exposição mistura uma vivência imersiva com uma ação teatral, de acordo com Bruno Bernardino.

“A gente vai ter um grupo de teatro conduzindo as pessoas ao longo de três salas”, revela. Essas salas trazem os temas “Tempo é energia”, “Energia para abrir fronteiras” e “Raízes para o futuro”.

“E logo depois dessa vivência imersiva, a gente conduz o público pra um ambiente final onde pode ter acesso tanto à ambientes instagramavéis, (em) que a gente traz um resumo do que passou, como diversos conteúdos relacionados à história da Petrobras, aos projetos, aos planos da Petrobras nessa condução de uma transição energética justa”, completa o coordenador de Produção de Eventos da estatal. 

Essa última sala foi batizada de “O futuro já está aqui”.