PETRÓPOLIS: Cinco mortes confirmadas no temporal do último domingo (20)

Quatro pessoas estão desaparecidas e diversas vias da cidade foram interditadas

Pedro Cardoni (sob supervisão de Natashi Franco)

A Rua Washington Luiz foi um dos lugares mais afetados pelo temporal Reprodução/TV Band
A Rua Washington Luiz foi um dos lugares mais afetados pelo temporal
Reprodução/TV Band

Cinco mortes foram registradas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no último domingo (20), durante o temporal em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas e as operações de resgate seguem na cidade.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já recebeu mais de 50 ocorrências de deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas. Ao todo, 150 militares atendem as ocorrências da cidade e 28 pessoas já foram resgatadas com vida pelos agentes.

Das cinco mortes confirmadas causadas pelo temporal, duas vítimas foram encontradas no Morro da Oficina, duas na Rua Washington Luiz e uma no bairro Valparaiso.

Segundo a Defesa Civil e o CBMERJ, as quatro pessoas desaparecidas estavam na região da Rua Washington Luiz, no Centro, uma das áreas mais afetadas pelo temporal de domingo.

Os maiores índices de volume de chuva registrados na cidade em 12 horas foram de 403.6 milímetros, em São Sebastião, 350.2 milímetros, no Dr. Thouzet, e 329 milímetros, na Vila Felipe.

VIAS INTERDITADAS E CIRCULAÇÃO INTERROMPIDA

A circulação das frotas de ônibus das empresas Cidade Real, Petro Ita e Cascatinha foi suspensa em Petrópolis na manhã desta segunda-feira (21). A interrupção é uma medida de segurança devido a interdição de muitas vias na cidade, afetadas por alagamentos, deslizamentos e quedas de postes e árvores.

A vacinação contra a COVID-19 também foi interrompida em Petrópolis nesta segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a abertura dos pontos de vacinação está impossibilitada pela dificuldade de mobilidade pelo município.