Band Rio

Polícia Civil identifica os responsáveis pela morte de policial penal

Os criminosos já são considerados foragidos

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Os autores do latrocínio que estão foragidos
Os autores do latrocínio que estão foragidos
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia civil identificou os bandidos responsáveis pela morte do policial penal Alexsandre Fernando Galdino Moura, vítima de um latrocínio, na Rodovia Washington Luís, no dia 20 de agosto deste ano. Leandro Ribeiro Caetano e Matheus de Melo Bezerra são considerados foragidos.

Nesta quarta-feira (27), a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense fez uma operação nas comunidades do Corte 8 e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias, para cumprir os dois mandados de prisão temporária contra os autores do crime.

Na ação, os criminosos fecharam o carro de Alexsandre, que estava acompanhado de duas amigas, saíram do carro e perceberam que o policial penal estava armado e o mataram. Após a execução, eles roubaram pertences pessoais das vítimas.

Logo após, os bandidos abandonaram o carro, que foi localizado, apreendido e periciado pela polícia para conseguir identificar os autores. A partir dessa identificação, as vítimas reconheceram os criminosos.

"Esse veículo foi abandonado logo após o crime, próximo à entrada de Jardim Gramacho. Policiais militares encontraram esse veículo logo depois. Esse veículo foi apreendido na DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense). Foi realizado uma perícia papiloscópica e encontraram digitais dos dois autores, tanto no veículo, quanto em papéis que estavam dentro do veículo", explicou o delegado Uriel Alcântara da DHBF.

Além desse crime, os acusados são responsáveis por roubos de veículos, cárcere privado e extorsões na BR-101. Na rodovia, eles escolhiam modelos de luxo e conduziam as vítimas para dentro de comunidades mantendo-as em cárcere por horas, após fornecerem senhas de cartões para compras, saques e transferências bancárias.

Segundos as investigações, os foragidos integram uma associação criminosa que age de forma extremamente violenta, e é também investigada pela Delegacia de Itaboraí.