Band Rio

Polícia Militar abre investigação sobre invasão de PMs às casas do Complexo de Israel

Moradores denunciaram invasão pelas redes sociais

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Tamires denunciando supostos abusos pelas redes sociais
Tamires denunciando supostos abusos pelas redes sociais
Foto: Reprodução Internet

Uma investigação foi aberta para verificar a denúncia feita por moradores das comunidades do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, que relatam que policiais militares estão invadindo casas dentro das comunidades.

O principal relato é de Tamires Oliveira, de 27 anos, moradora do bairro Parada de Lucas. Em um vídeo postado por ela em uma rede social, é possível ver a casa de Tamires totalmente revirada e destruída. Ela afirma que a residência foi invadida por dois dias seguidos.

"A gente tem que se pronunciar, a gente tem que aparecer porque eles (PMs) ainda estão fazendo as coisas "pior". Minha casa está pior do que ontem. Eu já não tenho nem mais estrutura para aparecer, já estou destruída. Mas se a gente não "fazer" alguma coisa, eles vão continuar acabando com as nossas coisas, sem direito algum. Se a gente não reclamar, se a gente não aparecer vai ficar pior", desabafou Tamires em uma rede social.

Segundo a moradora, ela e os dois filhos, uma criança de 2 anos e um menino de 9 anos, teriam tido os pertences e até as carnes, roubados.

"Surreal! Olha como é que está isso daqui! Até sandália levaram! As coisas dos meus filhos, levaram tudo! Quebraram tudo! Olha a minha casa como é que está! Levaram as roupas todas! Não é por nada não, porque as coisas a gente conquista. Agora o trauma, como é que saí um trauma disso daqui? Para vocês terem uma noção: Levaram as carnes do freezer. Só deixaram as linguiças aqui", contou Tamires, mostrando a situação da casa na mesma rede social.

Nesta terça-feira (26), os moradores do Complexo de Israel fizeram um protesto contra a ocupação e os supostos abusos por parte dos policias, desde que começou a ocupação na região.

A Polícia Militar disse em nota que vai investigar as denúncias.

"O comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar reitera que não tolera desvios de conduta e nem o cometimento de crimes por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos.

O comando já determinou a instauração de uma averiguação para a checagem da denúncia. A Corregedoria Geral da Polícia Militar disponibiliza canais para o recebimento de denúncias dos cidadãos. O anonimato do denunciante é garantido", diz a nota.