Band Rio

Polícia prende bandidos que tentaram assaltar ônibus em São Gonçalo

A ação terminou com a morte de uma idosa de 61 anos

Thales Teixeira (Sob supervisão de Natashi Franco)

Três criminosos foram presos e um está foragido
Três criminosos foram presos e um está foragido
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Três bandidos foram presos no final da tarde de hoje (3), após uma tentativa de assalto a um ônibus na RJ-106, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, também na manhã desta sexta-feira (3), que terminou com uma idosa de 61 anos morta e duas pessoas baleadas.

“Ele (motorista) falou que entraram dois clientes que pagaram com R$ 100, atravessaram a roleta e anunciaram o assalto. Neste momento, houve a reação e, em seguida, parou alguns metros à frente. O Bandido pediu para descer, baleado, e nós seguimos direto para o hospital para socorrer as vítimas”, afirmou Cláudio Figueiredo, Gerente de linha da companhia do ônibus.

Segundo a Polícia Militar, dois bandidos entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Um PM, que estava entre os passageiros, reagiu. Houve troca de tiros dentro do veículo.

O coletivo saiu por volta de 4h20 da manhã desta sexta-feira do Recanto de Itaipuaçu, distrito do município de Maricá, na Região Metropolitana, com destino ao Centro do Rio. Na altura de São Gonçalo os criminosos entraram no coletivo e anunciaram o assalto.

As imagens das câmeras de segurança do coletivo, mostram o momento exato em que os bandidos anunciam o assalto e o tiroteio começa. Toda a ação não dura nem dois minutos. Outro criminoso que dava apoio a ação num carro do lado de fora também foi preso. Um quarto integrante da quadrilha está foragido.

Nas imagens é possível ver um dos criminosos na parte da frente do ônibus, perto do motorista, enquanto o outro vem do final do coletivo recolhendo os pertences dos passageiros. Logo em seguida, quando o bandido que está recolhendo os objetos passa pelo policial militar, ele reage e o confronto começa.

O PM foi baleado e um outro passageiro de 33 anos também foi atingido no confronto.