Policia prende paraibano acusado de homicídio na zona Norte do Rio

Além dele, o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas do Corte 8 também foi localizado durante a operação policial. Outras nove pessoas foram presas

Júlia Zanon*

Policia prende paraibano acusado de homicídio na zona Norte do Rio
Conhecido como Celinho, segundo homem na hierarquia do tráfico do Corte 8 é preso
Repodução

A polícia civil prendeu um paraibano foragido da justiça por homicídio na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (13), durante mais uma edição da Operação Torniquete. O objetivo da ação era combater roubo de cargas e veículos no estado do Rio. Outras 10 pessoas foram presas. Entre elas, Célio Roger da Rocha, conhecido como Celinho. Ele seria o gerente-geral do Corte 8 - o segundo na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade.

Os policiais fizeram ações simultâneas nas favelas do Corte 8, Mangueirinha, Sapo e Santuário (Complexo da Mangueirinha), na Baixada Fluminense. Durante a operação, foram recuperados dezoito veículos e foi localizada uma carga de cerveja avaliada em R$ 100.000.

De acordo com as investigações, as localidades se transformaram em bases operacionais da facção criminosa Comando Vermelho - CV, que fornece armamento pesado (como fuzis, pistolas e granadas) para a prática de roubos de veículos e de cargas em bairros nobres do Rio de Janeiro. O Complexo da Mangueirinha é o local onde ocorre o maior número de roubos de cargas e de recuperação de veículos roubados em toda a Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, os fundos da Creche Municipal Abne Marques de Abreu eram utilizados para depósito de carros roubados pelo Comando Vermelho.

Ainda de acordo com as investigações, no interior dessas comunidades, também ocorrem armazenamento e revenda de cargas roubadas, clonagem de veículos, revenda de peças e cativeiro de vítimas sequestradas.

Em cinco meses, a Operação Torniquete já prendeu 100 criminosos.

*Sob supervisão de Helena Vieira