Band Rio de Janeiro

Polícia prende suspeita de enviar bombons envenenados a cuidadora de idosos

A vítima recebeu o presente anonimamente. Ela comeu os chocolates e morreu. De acordo com a polícia, a motivação do crime seria ciúme

Júlia Zanon*

Polícia prende suspeita de enviar bombons envenenados a cuidadora de idosos
Reprodução

Uma mulher acusada de enviar bombons envenenados para Lindaci Viegas, de 54 anos, foi presa nesta quinta-feira (25). A vítima morreu depois de comer os chocolates que foram enviados anonimamente no sábado (20), dia do aniversário dela. O filho menor de idade também vai ser ouvido.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria ciúmes. Susane Martins da Silva, autora do crime, estaria desconfiando de que o atual companheiro estaria traindo ela com Lindaci, a ex-namorada dele. A acusada teria escolhida o dia do aniversário da vítima para não chamar atenção.

Ainda segundo a polícia, o filho de Susane seria o responsável por ter entrado em contato com o motoboy que entregou o presente para Lindaci. O menino menor de idade foi quem deu para o entregador a encomenda. Algumas câmeras de segurança, que não foram divulgadas, flagraram esse momento.

"Essa mulher fez uma barbaridade. Tentou me prejudicar e prejudicou uma família (...) Estou com a minha consciência tranquila, não tenho nada com essa história", contou o entregador. Na delegacia, ele entregou o celular e mostrou conversas que teve recebendo ameaças depois de realizar a entrega.

Susane saiu da delegacia falando "não fiz nada, não", baixo, mas não concedeu entrevistas. Agora, ela vai para a Casa de Custódia de Benfica, na Zona Norte do Rio.

RELEMBRE O CASO

Lindaci morreu depois de comer bombons envenenados por chumbinho, que foram enviados anonimamente no dia do aniversário dela. De acordo com amigos da vítima, ela estava recebendo ameaças por redes sociais.

*Sob supervisão de Helena Vieira