Band Rio

Polícia tenta identificar bandidos que roubaram cadeirante na Zona Norte do Rio

Imagens, que viralizaram na internet, mostram vítima sendo jogada no meio da rua depois de assalto

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

Imagens do assalto viralizaram nas redes sociais
Imagens do assalto viralizaram nas redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

Na quarta-feira (12), Fábio Pereira, de 50 anos, sofreu um assalto na Avenida Meriti, em Parada de Lucas, na altura dos acessos à Avenida Brasil e à Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte do Rio. Imagens publicadas nas redes sociais, nesse final de semana, mostram um criminoso abordando Fábio. O bandido joga o motorista, que é cadeirante, no meio da rua e ainda leva todos os pertences que estavam no bolso da vítima junto com o carro. A ação durou menos de 30 segundos.

"Mesmo falando que era deficiente físico, eles me arrancaram do carro brutalmente. Machucaram todo o meu joelho, arrancaram com o carro e só deu tempo de eu puxar minha perna para que eles não passassem por cima", contou a vítima.

Há cinco anos, um outro assalto mudou a vida de Fábio. Ele foi vítima de um roubo à uma joalheria que o deixou paraplégico. No assalto de quarta-feira, Fábio foi resgatado por motoristas e motociclistas que passavam pela região e viram o crime. Ele registrou o caso na delegacia da Vista Alegre, que investiga o roubo. Com as imagens das redes sociais, a polícia agora busca testemunhas que possam ajudar a identificar os bandidos.

"Assim que tomamos conhecimento do crime, nós demos início às investigações. A equipe policial já diligenciou o local do fato com o objetivo de arrecadar as câmeras que pudessem ter flagrado a ação criminosa. Nós já temos uma linha de investigação e ela está evoluindo. Acreditamos que, em breve, vamos ter uma resposta desse crime com a identificação dos autores", comentou Maurício Mendonça, delegado titular da 38ª DP.