Band Rio

Policiais Militares ignoram sequestro na Baixada Fluminense

Viatura passou pelos bandidos na hora da ação, não saíram do veículo e foram embora do local

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Carro da vítima apreendido e viatura passando na hora da ação
Carro da vítima apreendido e viatura passando na hora da ação
Foto: Reprodução TV Bandeirantes

Um sequestro aconteceu domingo (24), por volta das 16h30, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na Estrada Iguaçu, em frente ao Supermercado Royal. Uma viatura da Polícia Militar passou pelo local bem na hora do crime, mas os policiais nem sequer desceram do carro e foram embora.

Wilkinson Bruno Santos Júnior, de 42 anos, foi a vítima do sequestro. Os bandidos fecharam o carro dele, desceram fortemente armados, retiraram Wilkinson do carro em que ele estava e o fizeram deitar no chão, sob a mira de fuzis.

Tudo isso aconteceu em plena luz do dia, mas inacreditavelmente esse não foi o único absurdo. Alguns momentos depois, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local do sequestro e, ao que parece, pelas imagens gravadas por câmeras de segurança, um dos criminosos, portando um fuzil, faz um sinal para os PMs, que deixaram o local sem sequer desembarcar do veículo.

Por nota, a Polícia Militar informou que várias equipes do batalhão de Mesquita fizeram uma varredura na região, mas ninguém foi preso. O carro da vítima foi encontrado no Bairro Rancho Novo e apreendido.

Segundo a Polícia Civil, buscas estão sendo feitas e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os bandidos. A vítima do caso ainda está desaparecida e como não houve pedido de resgate, o caso não será investigado pela Delegacia Antissequestro. O carro de Wilkinson já passou por perícia.