Band Rio

MetrôRio, Supervia e Prefeitura do Rio preparam esquema especial para partida entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

O duelo pela semifinal da Libertadores acontece às 21h30, no Maracanã

João Vidal (Sob supervisão de Natashi Franco)

MetrôRio terá esquema especial para evento-teste
MetrôRio terá esquema especial para evento-teste
Divulgação

Cerca de 30 mil pessoas podem comparecer ao Estádio do Maracanã, logo mais, às 21h30, para acompanhar a partida entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Esse será o evento-teste da Prefeitura do Rio com o maior número de pessoas, desde o início da pandemia.

Para atender da melhor forma possível quem vai assistir à partida no estádio, a Prefeitura montou um esquema especial para a noite desta quarta-feira (22), interditando diversas ruas no entorno do Maracanã, a partir das 17h30.

CONFIRA AS INTERDIÇÕES:

. Rua Prof. Eurico Rabelo

. Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

. Rua Isidro de Figueiredo;

. Rua Conselheiro Olegário;

. Rua Artur Menezes;

. Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco;

. Av. Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado;

. Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;

. Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;

. Rua Mata Machado.

ROTAS ALTERNATIVAS:

Partindo do Centro e da Zona Sul:

.Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

. Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

. Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Partindo da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

. Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim - Haddock Lobo.

Partindo do Grande Méier

. Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

O MetrôRio e a Supervia também montaram uma operação especial. Nos trens, a concessionária vai oferecer composições extras para atender aos torcedores que forem ao estádio. Os ramais de Santa Cruz, Japeri e Saracuruna vão partir da estação do Maracanã, após a partida.

No MetrôRio, a concessionária também irá ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público. O embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão também serão estendidos até 0h15. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. o MetrôRio recomenda, ainda, que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao local.

FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NO MARACANÃ TAMBÉM SÃO TESTADOS

A operação de testagem dos funcionários que trabalham na parte operacional do Maracanã teve a realização de mais de 2 mil testes, desde a última segunda-feira (20) até às 14h desta tarde. Os testes utilizados foram o MedTeste Coronavírus Antígeno AG, que oferecem sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%, além de resultados em 10 minutos.

A empresa responsável pela operação de testagem dos funcionários divulgou um balanço positivo do primeiro evento-teste esportivo realizado na cidade do Rio, na última quarta-feira (15), na partida entre Flamengo x Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Menos de 1% das pessoas testadas foram diagnosticadas com a Covid-19, o que fomenta a reabertura gradual do setor de eventos esportivos.