Band Rio

Rio libera restrições, mas máscaras em ambientes fechados seguem obrigatórias

Restrição vai continuar mesmo se população atingir 75% da população total vacinada

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Máscaras não são mais obrigatórias em ambientes ao ar livre
Máscaras não são mais obrigatórias em ambientes ao ar livre
Tomaz Silva/Agência Brasil

Mesmo tendo mais de 70% da população total vacinada e as menores taxas de internação no município, a Prefeitura do Rio decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O objetivo é tentar ampliar ainda mais a cobertura vacinal da população carioca. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (12), durante o último boletim epidemiológico da pandemia.

Todas as outras medidas de segurança para evitar o contágio de Covid-19 foram derrubadas. A decisão foi tomada depois de avaliações do Comitê Científico da Secretaria Municipal de Saúde. A partir de agora, distanciamento social não é mais exigido em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais na capital fluminense. O mesmo se aplica para estádios e boates.

Atualmente, o Rio de Janeiro registra uma taxa de 0,8% de internados com coronavírus em todo o município. Segundo a pasta da Saúde, apenas 3 em cada 100 pessoas testaram positivo para Covid-19 na última semana, o que representa uma situação de controle da pandemia no município. Toda a cidade se encontra em nível baixo de contágio.

VERÃO COM AR CONDICIONADO

Os passageiros já podem ficar aliviados: a partir de agora, transportes públicos e de aplicativos podem também circular com janelas fechadas com ar condicionado ligado, o que antes estava proibido. Com a chegada do verão, esta era uma preocupação frequente de quem faz o uso desses meios para se locomover na cidade.