Band Rio

Seguem buscas por jovens desaparecidos em viagem de carro por aplicativo

Familiares suspeitam que as vítimas já estão mortas

Pedro Cardoni*

Os jovens ainda estão desaparecidos e são procurados pela polícia
Os jovens ainda estão desaparecidos e são procurados pela polícia
Reprodução

As buscas pelos quatro jovens e um motorista de aplicativo que desapareceram durante uma viagem na última sexta-feira (12), seguem em andamento nesta segunda-feira (15). As vítimas teriam sido abordadas por criminosos na altura do bairro Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Matheus Costa da Silva, Douglas dos Santos, Adriel Andrade e Jhonathan Alef Gomes seguiam pra um shopping da região e pediram um carro por aplicativo. Os jovens têm entre 21 e 28 anos.

Segundo testemunhas, o carro foi parado por criminosos encapuzados e armados com fuzis. Relatos contam que as vítimas foram amarradas e colocadas nos porta-malas dos veículos usados pelos bandidos.

"Eles saíram para se reunir, são amigos de infância. Eles foram interceptados por homens de preto com fuzis, tiraram eles de dentro do carro, colocaram no chão e levaram eles", relatou Matheus Costa da Silva, pai do Matheus.

Familiares receberam uma informação anônima de que os jovens foram assassinados e que os corpos estariam escondidos em um terreno em uma área dominada por milicianos. A informação não foi confirmada pela polícia.

"Pelos relatos a gente já sabe que eles estão mortos. Eu só quero resgatar o corpo do meu filho", contou Ronaldo de Oliveira Francisco, pai de Jhonathan.

A placa do veículo foi enviada para as empresas de transporte por aplicativo, mas a identidade do motorista não foi divulgada. Em nota, a Uber afirmou que o caso não aconteceu em uma corrida do aplicativo. A 99 declarou que não pode se pronunciar sem as informações completas do motorista e veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e testemunhas estão sendo ouvidas.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco