Seis policiais militares foram alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar nesta quinta-feira (07). A ação é um desdobramento do inquérito que investiga a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018.
De acordo com as investigações, os seis policiais estão envolvidos com Ronie Lessa, apontado como executor da parlamentar e do motorista Anderson Gomes. Eles participariam com Lessa de um esquema de compra e venda de armas, máquina caça-níqueis e drogas. Em um dos endereços alvo da operação, foram apreendidos dinheiro, arma e aparelhos telefônicos.
A ação aconteceu no capital Fluminense e em outros municípios do estado. Ao todo, 110 policiais foram às ruas para o cumprimento dos mandados.
Ronie Lessa está preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Além de ser suspeito de assassinar Marielle e Anderson, o policial militar reformado também é alvo de uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal por tráfico internacional de armas.