Band Rio

Tiroteio em shopping da Barra: Família refém relata momentos de tensão

Um segurança foi morto no local; vítima vai ser enterrada nesta segunda (27)

Beatriz Duncan

A Polícia Civil tenta identificar quem são os criminosos envolvidos no tiroteio.
A Polícia Civil tenta identificar quem são os criminosos envolvidos no tiroteio.
Reprodução

Reféns do assalto a uma joalheria em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, relataram detalhes dos momentos de tensão que passaram no último sábado (25), quando criminosos invadiram o estabelecimento, armados, deixando um segurança morto.

As vítimas contam que uma correria chamou a atenção deles e minutos depois, já estavam sendo feitas de reféns pelos criminosos.

“Eu vi um rapaz encostando, falando, como se tivesse intimando meu pai por trás e eu fui ver o que era. No que cheguei ele pediu “não reage, não reage”. Foi quando ele levantou a arma e aí que entendi. Ele já me pegou, tirou meu relógio, ficou puxando minha camiseta e me levou pela camiseta até essa loja que eles estavam tentando roubar”, relata uma das vítimas.

Inicialmente, um deles pensou ainda de que aquela situação poderia ser até mesmo uma brincadeira.

“Ele já chegou com uma arma na barriga, falou que era ele só me queria para sequestro, para refém. Eu pensei que era uma brincadeira. Ele depois acabou me largando e pegando meu filho”, conta uma testemunha do assalto.

Os criminosos roubaram ainda um relógio e um celular das vítimas. A família já registrou a ocorrência na delegacia.

TIROTEIO DEIXA UM MORTO

Jorge Luiz Antunes, de 49 anos vai ser enterrado na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi baleado na porta do shopping em meio ao assalto.

Jorge não estaria escalado para fazer o serviço naquela noite. Segundo a sobrinha dele, Kênia Antunes, a família só foi informada da morte dele 2 horas depois do ocorrido por um colega de trabalho do tio dela.

“Meu tio era família, tinha quatro filhos, uma esposa, quatro netos… ontem era aniversário de um dos netos. Ele deixou (de ir) para poder fazer o serviço. Eu não quero que meu tio seja mais um fato no meio da estatística, que não seja mais um nome. Eu só quero que a justiça seja feita”, relata Kênia.

RELEMBRE O QUE ACONTECEU

Pelo menos 8 criminosos invadiram o shopping Village Mall, no último sábado (25), na tentativa de assaltar a joalheria Sara, no segundo andar do local, criando momentos de tensão para os clientes que ali estavam.

Segundo relatos das vítimas, dezenas de tiros foram disparados por volta das 18h. Por conta do ocorrido, todas as lojas foram fechadas e as sessões de cinema precisaram ser interrompidas.

A Polícia Civil agora tenta identificar quem são os criminosos envolvidos na ação.