Band Rio

Tiroteio e perseguição na Avenida Brasil assusta motoristas

Bandidos trocaram tiros com a polícia antes de conseguir fugir do cerco policial

Yasmin Bachour 15/01/2022 • 16:04
PM troca tiros com bandidos na Avenida Brasil
PM troca tiros com bandidos na Avenida Brasil
reprodução redes sociais

Uma perseguição com troca de tiros, na Avenida Brasil, altura da Penha Circular, na Zona Norte do Rio, assustou motoristas que passaram pela via expressa na noite desta sexta-feira (14). Um vídeo, gravado por um motorista que passava pelo local, registrou o momento do confronto na via.

"Viatura tá mandando encostar, não encosta não. Aí depois toma um tiro... a viatura mandando encostar, a lá... ih, ó, é roubado.. esticou, botou pra andar...", comentou no vídeo o motorista.

https://twitter.com/BandRio/status/1482420252818432000

Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo suspeito começa a atacar os policias, que revidam, dando início ao tiroteio. Outros carros percebem o ataque, reduzem a velocidade e ligam o pisca-alerta. A Polícia Militar informou que os agentes faziam um patrulhamento quando viram um carro em uma atitude suspeita. Os policias ordenaram que ele parasse, mas o motorista não obedeceu, acelerou o veículo e disparou contra a viatura. Nenhum policial foi ferido, mas os disparos atingiram um dos pneus e o reservatório de água da viatura.

Cenas de violência fazem parte da rotina da região. Na quarta-feira (12) um cadeirante teve o veículo roubado na Avenida Meriti, em Parada de Lucas, num dos acessos a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra. O cadeirante foi retirado do carro e deixado no chão pelos criminosos, que levam além do carro, os pertences da vítima. Motoristas e um motociclista que passavam pelo local ajudam o cadeirante, que corria o risco de ser até atropelado. A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para esse caso. Nos dois crimes, pedimos nota para a Polícia Civil, que até a postagem dessa matéria não tinha respondido.

https://twitter.com/BandRio/status/1482417437555535880