Três homens foram presos ontem (10) em flagrante enquanto roubavam celulares nas estações de metrô do Rio. Maicol Estiven Sanchez Carrillo, Brayan Camilo Sanchez Carrillo e Duvan Alonso Sanchez Carrillo faziam parte de uma quadrilha que roubava os aparelhos nas Zonas Sul e Oeste, na Barra da Tijuca e no Centro da cidade.
Os acusados são colombianos. Eles foram encaminhados para a delegacia pelos policiais civis da 9ª DP (Catete), e estavam sendo monitorados pela polícia há mais de um mês. Ontem (10), foram encontrados enquanto cometiam o crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança do metrô.
Os criminosos estavam com um aparelho roubado quando foram detidos, e vão responder por organização criminosa e receptação. De acordo com as investigações, eles se passavam por turistas para se aproximar das vítimas e, logo depois, roubavam seus celulares. Na maioria das vezes as pessoas nem percebiam o crime.
A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança do MetrôRio. Ainda segundo a Polícia Civil, os colombianos teriam vindo para o Rio de Janeiro e para São Paulo exclusivamente para cometer os crimes, principalmente nas estações de metrô.
Durante este final de semana, outros três criminosos também foram presos por revender celulares furtados no metrô. Eles aplicavam os golpes nas vítimas por um perfil falso do Facebook, marcando um encontro com as vítimas nas estações metroviárias.
*Sob supervisão de Danillo Carneiro