Ritinha. Esse é o nome novo animal “profeta” do Brasil. Depois do grande sucesso do polvo Paul na Copa do Mundo de 2010, que adivinhou o resultado de todos os jogos da Alemanha e da final da competição, a tubarão fêmea Ritinha vêm acertando o vencedor das partidas da Seleção Brasileira, no Aquário Marinho do Rio (AquaRio), na Zona Portuária.
Até o momento, o aproveitamento dela é de 100%. Ela acertou as duas vitórias do Brasil contra Sérvia e Suíça, nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. A dinâmica é simples: os funcionários do parque colocam alimento em dois cilindros, um com a bandeira do Brasil e outro com a do adversário. Depois, ela derruba o do possível vencedor.
Ritinha, que é uma Tubarão-Leopardo, veio da indonésia e vive no AquaRio há cinco anos. A espécie está em extinção e é conhecida por ter um temperamento dócil e não representar qualquer ameaça aos seres humanos.
“Ela é um animal extremamente dócil, responde muito bem ao condicionamento, é um animal super carinhoso, digamos assim. Todo mundo aqui adora ela. A Ritinha não erra”, comentou Rafael Franco, responsável técnico do AquaRio.
Na manhã desta quarta-feira (30), Ritinha já previu o resultado do jogo de amanhã (2) do Brasil, contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos do Mundial. E adivinha? Deu Brasil!
“Já comemorei antes, para poder mentalizar que a vitória está garantida. É um gol, acho que vai ser uns 2 a 0”, disse Rafael Ramos, empreendedor que visitou o aquário.
*Sob supervisão de Natashi Franco