A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, para quem tem 18 anos ou mais, começou hoje (25), no Rio de Janeiro. A capital fluminense deve imunizar mais de 500 mil pessoas só nesta semana.
O reforço vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses contra o coronavírus, devendo respeitar um intervalo de no mínimo quatro meses da última vacina.
A professora universitária Bárbara Gomes celebrou a disponibilização da vacina para o público mais jovem.
“Toda segunda-feira eu olhava o twitter do Município do Rio de Janeiro, ficava arrasada que não tinha saído, ontem recebi com muita satisfação a notícia de que iria ampliar para todo mundo. Eu, se pudesse, vinha para a fila de madrugada. Acordei ansiosa, estou bem feliz”, comemora ela.
Nelma Gonçalves, analista comercial, reforça a importância da vacinação para as mães, como uma forma de proteção e ensino aos filhos.
“Eu tenho um filho pequeno, para mim é muito importante. Estou sempre falando sobre a importância da vacinação com ele. Hoje, a família inteira veio tomar a vacina”, conta ela.
É possível conferir a unidade mais próxima no site da Prefeitura do Rio de Janeiro. Para se vacinar, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e do documento com CPF e foto.
*Sob supervisão de Natashi Franco